quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

E o Natal passou

ONatal passou, ufa!! ainda bem!

Eu adoro o Natal, mas fico muito cansada com a maratona do mês, organizar confraternização anual dos amigos, cozinhar, comprar presentes, deixar a casa com cheirinho e gosto de Natal, cozinhar de novo, visitar os amigos, tudo isso cansa muito, mas esse ano valeu a pena cada minuto gasto com esta data.
No sábado acordei cedo , preparei o café para o Má e sai correndo para comprar presentes para os meninos de Caieiras, minha sorte que a cidade estava super tranqüila e consegui fazer tudo rápido. Cheguei em Caieiras e os meninos adoraram o presente, foi a primeira vez que o Dudu não reclamou e gostou do que ganhou, planejava sair de lá por volta das 2h da tarde, mas minha comadre se atrasou e acabei ficando até as 4h. Depois passei na Má para entregar os presente e pegar o meu e acabei ficando um tempinho mais, a conseqüência disso é que fiquei até às 2h da madrugada preparando o almoço do domingo para minha afilhada.

O domingo foi ótimo , a Pat chegou carregando o Murilo na sua barriga, que está linda, acompanhada dos pais, da Cida e do Jr (outro afilhado). A comida ficou ótima , fiz um peru e um lombo, um exagero, a Jo que ficou feliz, levou para casa o exagero do peru e da sobremesa . O almoço foi ótimo , passamos a tarde conversando e beliscando, não sei como não estouramos, rsrs. Ganhei uma bolsa linda da Pat, retribui com um vestido de grávida e para o Jr. dei uma roupa e um tênis. O lindinho está com 11 anos e já usa sapato de número 41 e jeans 42, vou ter que trocar a calça que ficou pequena.

No dia 24, tinha programado mais duas visitas , mas não consegui levantar , acho que minha pressão caiu e só consegui sair da cama depois das 14h, só deu tempo de limpar a cozinha, que estava uma bagunça e me arrumar para a noite de Natal.

Nos últimos anos tenho comemorado o Natal na casa de uma prima , mas antes tenho que ir buscar minha tia Dó e Célia, e depois levar de volta, nesse ano resolvi dormir na casa dela pelo cansaço da volta.
A ceia foi excelente , como sempre , a Preta cozinha muito bem e suas ajudantes também , tivemos leitão, peru e chester, além do tradicional ravióli de ricota e copa, que é bom demais. Para o final, muitas frutas frescas e secas, tudo ótimo.

Maravilhoso passar o Natal com a família e curtindo minhas duas tias de 94 anos, que são muito gracinhas e ainda mais que sou o xodó de uma delas, a tia Adélia fica super feliz quando estou por perto.

E no dia 25, fui almoçar na casa de amigos, me diverti muito, é uma família grande, com muitos filhos, netos, noras e eu , que me considero parte da mesma.

Agora estou aqui arrumando minha mala , vou passar o reveillon em Ilhéus, espero não ter muito stress nos aeroportos. Volto por aqui no início de Janeiro ou por algum motivo extraordinário.

Aproveitem bem o finzinho de 2007 e que 2008 seja um ano harmonioso com muita luz e paz para todos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Amigo Secreto I


Hoje chegou meu presente de amigo secreto , veio direto da Alemanha e quem me enviou foi a Paula Vlex.
Recebi uma caixa linda decorada com muitas estrela e um cheirinho de canela oriundo de umas bolachas que provavelmente foram feitas por ela, também tinha um sachet e muitas estrelas douradas.
Paula, adorei o presente e o carinho que ele demonstrou, já enviei as fotos para a Denise colocar no albúm do amigo secreto 2007. Também gostei muito do seu blog e logo estarei comentando por lá, aguarde.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Chuva

Que chuva é essa, tive até que comprar um guarda-chuva pois o meu é muito pequeno e não agüentou a chuva que caiu nessa linda cidade

Fomos almoçar com a Helô, que chegou no Domingo e já está com saudades de Barra Grande, também como não ter saudades do paraíso.

Como estava chovendo muito, acabei ficando no shopping e aproveitei para comprar alguns presentinhos de Natal, e alguns para mim também, eu mereço
Comprei presente para o meu afilhado Jr., fui mei ausente esse ano e estava com a consciência pesada, então caprichei numa roupa linda e num tênis bem legal, para mim comprei três sandalinhas da Arezzo, tava tão necessitada, rsrsrsr.


Voltei do almoço, fiquei por lá umas 2 horas e sai para comprar novamente, agora foram os presentes das cartinhas de Papai Noel que peguei no correio, se postar até amanhão não terei gastos com a postagem

Hoje trabalhei nada, passei quase todo o tempo , comprando, comprando, quero só ver a conta do cartão de crédito em Janeiro.

Terminei agora a pouco de fazer os embrulhos dos presentes das cartinhas e também vou enviar um para minha amiga de Curitiba e para o seu neto, o Eduardo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ainda estou viva, rsrsrsr
Sábado
Chá na casa da Sonia, não tem o que comentar, que delícia de coxinha e o pão de queijo mineiro,nem se fala, rocambole de doce de leite, quitandas deliciosas, ah você que não é mineiro não sabe o que são quitandas, então ai vai, são biscoitinhos de vários tipos que acompanham super bem um chá ou um café. Frutas de vários tipos, cerejas, frios, pães. Ccomo é dura essa minha vida de dieta, heheheh pensam que é fácil resistir a todas essas maravilhas.

Eba!!!! Superação, rsrsr não errei o caminho para a casa da Sônia e nem para a casa do Israel , graças ao Sr. Valtinho , pai da Sônia, que me deu todas as indicações.

Cheguei na Lu e Isra, por volta de 21:00 h, todos ansiossos para começar o amigo secreto, mas a ansiedade continuou , pois o Renatinho foi levar o Léo , o Enzo e o Adriano para balada, depois foi o Claudio que foi buscar a filha numa festinha.. e finalmente começou o troca, troca e rouba, rouba do amigo secreto, consegui ficar com um joquinho de Chá japonês muito lindo , branco de flores azuis, levei uma garrafa de vinho Miolo seleção que ficou com o pai da Lú, gostei, eles são muito legais.

Não sei se gostei dessa brincadeira, acho que por termos uma intimidade muito grande, as pessoas tem brincadeiras grosseiras que magoam e criam clima e também tem algumas que mesmo inconscientemente não admitem perder , sempre levando em conta o valor material da coisa e não a tal da confraternização...mas enfim , acho que estou ficando “velha” e ranzinza...rsrsrsr
Tirando isso, tudo foi dez, a Lú se esmerou na decoração e nas comidas, também conheci a cidade que ela está construindo no ap, todo ano, na época do Natal ela compra uma casinha nova, e a cidade está ficando linda, vejam só:





E no domingo , mais uma festinha, aniversário de Laura e André, umas graças .

A mesa estava linda com o tema de Natal, tirei fotos com o celular, mas ainda não consegui baixá-las para colocar aqui. aguardem.


Depois fui na minha prima, e na volta mais uma do trânsito da minha querida cidade, doIpiranga até Pinheiros gastei 01h e 30 min, graças a todas as luzinhas de Natal e decoração que estão espalhadas pelo Ibirapuera e pela Paulista...

Mais uma delicadeza, minha segunda amiga secreta amou o presente que enviei
e deixou uma declaração no mural do grupo 2. Obrigada Leila e até 2008.

sábado, 15 de dezembro de 2007

O nosso encontro do vinho, desta vez aconteceu num restaurante - Vinheria Percussi - com menu harmonizado com os vinhos, a idéia era o somelier do restaurante dar umas dicas quanto à degustação e a harmonização , mas no final não aconteceu bem assim e ninguém reclamou, pois estávamos curtindo muito nossa brincadeira de amigo secreto..
O Sil estava super ansioso para descobrir quem era seu amigo secreto, então começamos a brincar de descobrir, primeiro falamos um pouco da pessoa, depois brincamos de big brother, quem você levaria ao paredão e para quem você daria o anjo, e depois algo que a pessoa tinha que melhorar... e no final todos adivinharam seus amigos, a minha foi a Marta e eu ganhei o livro do Tim Maia... e a moça aqui, não fotografou, esqueceu a maquina e esqueceu também que tem um celular maravilhoso com uma camera 5 mpx....anta né. No final do encontro o Jú entregou os presentes que a Marta e eu teremos que entregar para cada participante da festa aqui em casa, foi um pote com quitandas vindas direto de Campos Gerais em Minas , ainda bem que vamos encontrar todos hoje na casa do Isra.


Abaixo o Menu proposto pelo dono da vinheria e aprovado por nós:

Antipasto
Polenta al formaggio
Blanc de Blancs Brut " Louis Perdrier "
Primo Piatto
Ravioli di ricota e rucola al portobello
Chardonnay Classic Reserve 2006 " Leyda "
Secondo
Medaglione di manzo ai ferri con verdure
Cabernet Sauvignon 2005 " Viu Manent "
Dessert
Frutta fresca e scelta (o) Torta di mandorle
Semillon Late Harvest 2005 " Viu Manent " • 500 ml


Na sexta feira aconteceu a formatura do Léo, e sempre gosto muito das festas da Escola da Vila, acho o ambiente ótimo e sinto uma preocupação muito grande deles com a cultura, até os oradores e paraninfos me soaram diferentes de uma escola tradicional. E o meu lindo afilhado, está crescendo , não é mais meu garotinho, agora é meu garotão..heheheh e cada vez mais lindo, te amo Léo e torço muito pelo seu sucesso seja na área e da maneira que você escolher para ser feliz. Agora começa uma nova etapa da sua vida, espero que você goste muito do novo colégio. Sucesso.

E hoje , após levantar ao meio –dia tenho duas festas para ir....... será que consigo sobreviver a 2007.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Amigo Secreto 2

Hoje coloquei no correio o segundo presente de amigo secreto virtual, desta vez foi para o Rio de Janeiro, para a Leila. Escolhi uma caixa linda no Mam, coloquei alguns sabonetes da Natura dentro e enviei junto um enfeite de Natal, espero que ela goste.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Eu fui

Então, fui na confraternização da minha empresa, vocês devem estar pensando que eles ganharam, mas no fim eu ganhei, venci minha inércia, fiquei com medo de virar ermitoa, rsrsrsr e resolvi ir correndo para festa , planejava sair de lá por volta de meia noite, mas acabei ficando até as 2:00h , dancei o tempo inteiro, sentei só uns minutinhos e descobri que continuo de uma timidez enorme, quando estou entre amigos sou uma, com estranhos pareço um caramujo, tá louco viu, acho que vou morrer assim, por mais que eu tente mudar. Estava dançando com a Lú e o Isra e de repente um menino veio me pegar para dançar , quase morri de vergonha e não consegui dançar com ele,f iquei me afastando, me afastando, que situação. O Isra e a Lú rindo até não poder mais e querendo saber quem era o fulaninho, sei lá nunca vi na vida. E na hora de ir embora estávamos no café quando ele passou e me deu dois beijinhos de despedida, só acontece comigo.

E hoje tem o nosso último encontro de vinho do ano, será num restaurante e terá entrega de presente de amigo secreto.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sem vontade

Tenho dormido tarde todos os dias de Dezembro, sempre entre 1h e 2h da madrugada, estou super cansada e hoje teremos a festa da empresa, estou sem muita vontade de ir e o tempo não está ajudando, chuva , chuva e chuva, vamos ver , todos estão me atormentando para ir. Vontade zerooooooo!!!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Amigo Secreto Virtual

Minha amiga recebeu o presente e adorou, me fez uma homenagem bem bonita no seu blog, da uma olhadinha por lá, é aqui http://dmot.zip.net/arch2007-12-09_2007-12-15.html
Obrigada Denise, eu adorei ter vc como amiga secreta... suas filhas são lindas e o carinho que sinto entre vocês é tudo de bom.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Jantar Natal


Fim de semana ocupadíssimo e não consegui cumprir nada do planejado, droga....

No sábado fui jantar no JU, e tudo foi ótimo, cheguei super atrasada , por causa do transito, dá para acreditar que de Pinheiros até Moema levei 1 h e mais uns 15 min para arrumar vaga para estacionar..
Mas chegando lá, o stress foi compensado com pessoas ótimas, o ambiente e a comida idem. Estava quente , então todos estavam na varanda, papeando, bebendo e beliscando umas frutas frescas e secas. O jantar foi preparado pela Ka, nossa teacher de gastronomia, o Ju só finalizou. Vejam as fotos e fiquem todos com água na boca , hehehe.

Ganhei um crock do Sil, o danado é feio , mas é super confortável, estou até pensando em comprar outro. Conversamos sobre nossa viagem para Ilhéus e de como será bom o nosso reveillon, eu e Sil tiramos fotos das nossas barrigas para convencer a Sonia a usar biquíni, não , não e não adianta pedir que não vou colocar aqui, vocês não agüentariam tamanho horror...rsrsrsrsr

No domingo foi aniversário da Elaine, minha comadre, então fui para Caieiras e fiquei por lá até umas 8 da noite, cheguei cedo para tomar café com ela e pretendia sair umas 5 h da tarde, mas foi impossível, pelo menos consegui relaxar.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Primeira Entrega

Hoje fui ao correio enviar o primeiro presente de amigo secreto, diretamente para Pato branco – PR

Enquanto esperava, foram mais ou menos 1:20 h , fiquei olhando as cartinhas de papai Noel e escolhi duas, mas até escolher, paguei o maior mico, comecei a chorar ao ler a cartinha de um menino de 10 anos que pedia um emprego para a mãe e uma vaga para creche do seu irmãozinho, queria tanto ter o poder de resolver essa situação, deixei a cartinha lá mas peguei o endereço, vamos ver se consigo ajudar de alguma forma.

Bom , presente enviado, agora é só segurar a ansiedade para saber se minha amiga gostara.

Amanhã tenho um jantar no Ju... comprei um presentinho para cada um , vela pra o próprio, conj de patê para o Sil, bracelete bag da La Reina Madre(http://www.lareinamadre.com.br/) e um chapeu de uvline para a Sô.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Amigo Secreto II

Segundo sorteio , minha amiga é do Rio de Janeiro – Leila e não tem blog , vamos aos recadinhos, rsrsr
Estou aqui embrulhando o presente da minha amiga Denise Tasca do primeiro grupo, como ela gosta de cozinhar e arruma umas mesas lindas, comprei um porta patê super gracinha e estou enviando um enfeitinho de natal para cada uma das suas filhas, Andréia e Bruna, espero que gostem...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Amigo Secreto

Estou participando de 3 brincadeiras de amigo secreto, um do grupo de vinho, outros 2 do blog síndrome de estocolmo da Denise (http://www.sindromedeestocolmo.com/), todos via internet pelo site amigo secreto, muito legal eu recomendo.(http://www.amigosecreto.com.br)

O amigo secreto do grupo de vinho , foi criado por mim e pessoal foi aderindo e no sábado tivemos o sorteio, tirei a Sônia, fiquei muito feliz, a entrega dos presentes será no próximo encontro.

Os outros dois são bem interessantes, a maioria não se conhece pessoalmente, são todos leitores do blog da Denise e tem gente espalhada por esse mundo de Deus. Comecei a participar no ano passado, que acabou tendo uma confusão que acabou o cancelamento do amigo do próximo ano, mas os leitores pediram, insistiram e a Denise resolveu organizar outro, como foi tudo muito rápido, algumas pessoas não conseguiram aderir em tempo , antes do sorteio, então em vez de um a Denise foi obrigada a organizar 2, rsrr para quem não queria fazer nenhum.... Mas esse ano está tudo ótimo e deve dar tudo certinho com todos ganhando seus presentes.
O primeiro já foi sorteado e minha amiga é Denise Tasca de Pato branco – Paraná dona do blog confessa(http://dmot.zip.net/index.html), estou adorando, vou começar a troca de recadinhos e a leitura do blog para descobrir com o que presentear.

O segundo só será sorteado no dia 06.12

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

domingo, 2 de dezembro de 2007

A festa

Maravilhoso, não menos que excelente foi nosso encontro.

Levantei às 7 h e logo depois a Tê chegou. Para agradar a Célia , que me ajudou muito nessa semana, resolvi preparar o café da manhã, cortei umas frutas (manga, banana e pêra), esquentei os pães, fiz o café e quando ela e minha tia levantaram a mesa estava arrumada e o café prontinho, foi muito bom começarmos a manhã juntas.

Depois disso fui para cozinha, terminar meus quitutes, enquanto isso a Tê foi dando uma geral na casa e também ajudando com a louça que eu sujava. Preparei um tartar de salmão, patê de atum e o fiz o chantilly para a sobremesa, peguei nosso almoço na Rê, moqueca capixaba que estava uma delícia. Depois do almoço, a Célia foi embora e eu comecei a preparar o peru, achei que ainda teria um tempinho para descansar , mas me enganei , fiquei sem descanso. A Tê foi embora e eu fui fazer os cartões para os presentes, eram umas 17 h quando resolvi tomar banho e depois terminaria os preparativos, resolvi espalhar os bolos e os presentes das crianças pela casa, para que cada um procurasse o seu. Tomei um banho bem demorado, e nem tinha acabado ainda, quando a Má, me ligou dizendo que já estava chegando, ai foi hilário eu, quase pelada, correndo pela casa para espalhar os presentes.

E assim foi, a Marta chegou com o Rê e o Léo, depois chegou a Ery e a Flor, a Lamana com o Telmo e as crianças, a Silvia o Milton e os meninos, o Jr, a Vivi e o Fábio, a Lu e o Isra, a Gina e o Adilson e as crianças e finalmente a Fabi e o Julio; o porteiro do meu prédio , com certeza ficou de cabelo em pé com a quantidade de pessoas que ele viu subir para o meu ap. e deve ter pensado, “vou ter trabalho”, mas foi tudo calmo , barulhento , mas muito calminho.

O começo foi uma zona, pela minha invenção de procura de presentes, o agito foi grande, e no final ganhei , 2 enfeites de natal da Ery, uma rena e um boneco de neve, um papai-noel sentado da Vivi, um papai noel com uma vela da Lu, mais um papai noel da Fabi , um copo de prosperidade da Gina, um enfiete com uma orquidea em miniatura da Marta, um vaso de flores da Sil e uma luva de banho da Lalá. O Jr. ficou super bravo comigo e com a Marta que não avisamos sobre os presentinhos, queria nos matar, mas disse que vai providenciar para a Marta e eu entregarmos para cada um pessoalmente, rsrsrs.
Para vcs saberem com foi bom , vejam o cardápio da festa e os responsáveis por ele.

Entradas

Tartar de Salmão, Peperonatta e patê de atum(Euzinha), patês de queijo, cenoura e pepino (Gina) , pães (Lú)

Pratos Principais

Pernil (Vivi), vinagrete (Silvia), salada de bifun com acelga, presunto, pepino e omelete (Ery), farofa (Lalá), peru (eu). Pensamos ainda em fazer um arroz com champagnhe, mas foi descartado.

Sobremesa

Doce de Banana (Vera) e bolo de futas para comemorar o aniversário do Renato (Má)

Bebidas

Vinho tinto e branco (Má), cerveja (Silvia), refrigerantes (eu)

Além disso tivemos muita conversa, risadas, aperto, calor humano (rsrsr), video game para as crianças, guitarra arran..ops tocada por Léo e Giulio, carinho, papo em dia, enfim tudo que um bom encontro entre amigos deve ter.
E as fotos da bagunça, posto em breve para vocês sentirem a farra.

A casa ficou uma bagunça, apesar das meninas terem ajudado, a Martinha lavou um monte de louça, mesmo eu insistindo que não precisava..

Pessoas , mais uma vez foi tudo muito bom, eu adoro recebê-los em minha

casa.....

sábado, 1 de dezembro de 2007

Cansada

Estou um caco, passei todos os dias cozinhando, ou melhor de terça até hoje, preparando os presentes (bolos) e a comida para amanhã, hoje estou fazendo mais um bolo e temperando o Peru. Tenho muito trabalho ainda para amanhã, terminar a sobremesa, embrulhar os bolos, arrumar a mesa, fazer cartões para os presentes e mais muito mais, rsrsr ... ainda bem que a Tê, minha assistente, vem para me ajudar.
A comemoração de amanhã será na minha casa, mas é organizada a várias mãos, seremos vinte e seis pessoas, sendo quatro crianças, três adolescentes e dezenove adultos. Além de comemorarmos o final de mais um ano juntos, estaremos festejando o aniversário do Renatinho (lobinho da turma, rsrsr). A Célia queria ficar, mas como minha tia não está muito bem e a farra será grande , a começar pelo número de pessoas, achamos melhor ela ir para casa, irá, amanhã com o meu carro e pegarei no domingo. Hoje ela me ajudou muito, embrulhou todos os bolos e ficaram lindos, tivemos até uma máquina de fazer laços de fita, que a Mary me emprestou.
Nossas festas de final de ano são ótimas, muita comida, muita bebida, muitas risadas, presentes e muita louça para lavar, mas todo o trabalho que tenho é compensado com o sucesso que são nossos encontros. Bom, agora vou dormir, senão amanhã não levanto...rsrsr

Meus presente, lindos, lindos, acho que todos vão gostar