sábado, 31 de maio de 2008

sábado, 24 de maio de 2008

Sônia

Menina , parabéns e muitas felicidades nesse dia, mesmo lá longe estarei comemorando por você.

 

Saúde, paz e amor, amor e amor......

domingo, 18 de maio de 2008

Saudade

Murilo.mai.2008 (8)

Ufa!! Ontem matei minhas saudades do Murilo, com a correria do trabalho, fiquei mais de um mes sem vê-lo. Ele cresceu bastante e continua lindo.

Murilo.mai.2008 (3)   

 

 

Murilo.mai.2008 (1)

Comidinhas

Hoje queria uma comidinha diferente, procurando pela Net, encontrei no Cuecas na Cozinha a receita abaixo, que foi enviada por outra blogueira. Adorei o risoto, ficou muito bom, aproveitem

Risoto de Gorgonzola com Sálvia
by Pimenta Rosa
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
1 cebola picada
1 colher de chá de sálvia desidratada
2 xícaras de chá de arroz arbóreo
1 taça de vinho branco seco
4 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de manteiga clarificada
Fundo de vegetais aquecido (aproximadamente 1 litro)
150g de queijo gorgonzola em pedaços
2 colheres de sopa de queijo mascarpone
4 folhas de sálvia fresca cortadas em tirinhas bem finas
4 folhas de sálvia fritas na manteiga clarificada para guarnição
Sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo:
Dourar a cebola picada em 2 colheres de sopa de manteiga até ficar translúcida. Juntar a sálvia desidratada e o arroz arbóreo e refogar um pouco. Acrescentar a taça de vinho branco e mexer bem até o arroz absorver totalmente o líquido. Muito cuidado para não deixar nenhum dos ingredientes tostarem demais.
A partir desse ponto, comece a adicionar o fundo (caldo de vegetais) aquecido com a ajuda de uma concha. Somente adicione uma nova concha de caldo quando o arroz já tiver absorvido todo o líquido anterior.
Ao utilizar aproximadamente metade do caldo, adicione o queijo gorgonzola em pedaços, mexendo até que este seja totalmente envolvido pelo arroz. Continue colocando o caldo e mexendo sem parar. Esse processo leva em média de 18 a 20 minutos.
Quando o arroz estiver cremoso e "al dente" retire do fogo e acrescente as folhas frescas de sálvia cortadas em tirinhas, o queijo mascarpone e as 2 colheres restantes de manteiga. Tempere com pimenta do reino moída na hora e corrija o sal se necessário (lembrando que o queijo gorgonzola já é bastante salgado).
Enquanto o risoto descansa por 2 minutos, frite rapidamente as folhas de sálvia frescas para guarnição na manteiga clarificada (que tem um ponto de queima mais alto e não vai torrar as folhas).
Sirva imediatemente em um prato quente e bom apetite!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Exemplo

Vi no Jô e fiquei encantada com o exemplo de vida do Maestro Baccarelli.

 

Projeto social conduzido pelo Maestro Baccarelli leva música a comunidades carentes.

Um incêndio na favela de Heliópolis, São Paulo, em maio de 1996 despertou no maestro Silvio Baccarelli um desejo de resgatar a auto-estima das pessoas daquela comunidade. Quatro meses após a tragédia, surgiu o então chamado "Projeto Heliópolis de Ensino de Música". Com a ajuda da diretora da escola local, EMPG Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, 36 jovens foram indicados para dar início às aulas de música clássica.

Até dezembro de 1997, com recursos próprios do maestro Baccarelli, a orquestra já havia atuado em mais de 10 concertos, com o privilégio de encerrar as atividades do Teatro Municipal de São Paulo no mesmo ano.

Em 2000 o projeto participou da entrega do prêmio Top Social 2000, da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB). No mesmo ano, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu à Orquestra Jovem Baccarelli o Prêmio Herbert de Souza, que visa incentivar e reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam no combate à miséria na cidade de São Paulo.

A proposta de consolidar o projeto "Orquestra e Coral Jovem Baccarelli", proporcionando o crescimento da orquestra e a criação do curso de canto coral, foi objetivada em janeiro de 2000 com o apoio do Ministério da Cultura - por meio da Lei Rouanet - e o patrocínio da Volkswagen do Brasil. Com o projeto ligado à Sociedade de Concertos de São Paulo e oficializado junto ao governo, foi possível ampliar o número de crianças e adolescentes participantes e melhorar a estrutura dos ensaios.

Em 2001, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa pertencente ao Grupo Votorantin, passou a patrocinar o projeto. Atualmente a CBA patrocina a Orquestra, composta por 30 adolescentes, e parte do Ensino Coletivo de Instrumentos, etapa onde 180 jovens iniciarão o aprendizado de instrumentos musicais.

A Fundação e o Banco Volkswagen patrocinam o Coral formado por 180 crianças de Heliópolis divididas em três turmas e um grupo de 60 crianças da comunidade D.E.R em São Bernardo do Campo. Os responsáveis pela OCJB estão em busca de recursos para viabilizar a atuação do projeto no município de Praia Grande, o qual já tem a aprovação do Ministério da Cultura e um protocolo de intenções assinado com a prefeitura.

Os grupos executam peças de grandes compositores como Bach, Vivaldi, Haendel e Vila Lobos e são convidados regularmente para se apresentar em eventos culturais. "Mais do que o ensino de música, os jovens têm acesso a uma carreira e ao exercício da cidadania, longe do vício e da marginalidade", diz o maestro Baccarelli que se emociona ao ver o projeto se ampliando.

Mais aqui - Instituto Baccarelli e Coral Baccarelli

domingo, 11 de maio de 2008

Dia das Mães

 

Um feliz dia das Mães.

terça-feira, 6 de maio de 2008

João Victor

Mais uma vez, ele aparece por aqui, agora para comemorar seu aniversário....

João, você é incrível , sempre me surpreendendo com suas argumentações e posturas,  do alto de seus 8 anos.

Parabéns,a cada dia que passa a madrinha te ama mais e mais.

 

Joao Victor - mai.2008 002           Joao Victor - mai.2008 007

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Imagens

photos-37

Muito mais aqui

Minhas preferidas: Tree, Returning to the same ocean, Swimming pool

Brooklyn Botanic Garden - time-lapse

domingo, 4 de maio de 2008

Porcoooooooo!!!!!!!!!!!

Conseguimos... Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta.'

É nóis...rsrsrsr Hoje tem festa no chiqueirinho!!!!!!!!!!!!!

 

wallpaper_palmeiras1_800

Insônia

Nos últimos dias não consigo dormir antes das 3:00 da manhã, preciso urgentemente dar

um basta nesta situação.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Melissa é com a Denise

Melissa na Ilha dos Ecotecs.

Não se deixe enganar pelo seu tamanhinho: os Ecotecs são incrivelmente habilidosos. Esse pequeno povo é conhecidos por sua capacidade de juntar a ecologia e a tecnologia. Com eles a Melissa aprendeu que...

todos tem seu espaço e que esse espaço tem que ser valorizado com muita qualidade, conforto, porque o prazer de viver, tem que estar acompanhado pela consciência de que não somos um, somos muitos e que podemos desfrutar o que a vida tem de melhor a oferecer, mas é nossa responsabilidade deixar tudo em ordem para os que virão depois, assim usamos, reciclamos e garantimos que com pequenos gestos individuais e solidários, provocamos grandes mudanças na vida das pessoas. Tudo o que queremos é que a cor dos dias, nos ensinem que ser feliz, é a lição maior, que experimentamos e fazemos outros como nós experimentar. O mundo não tem mais medidas, o mundo tem atitude.

Vão lá votar na história da minha amiga , eu já votei.

Reconciliação

“Howard, já chorando também, levantou-se de onde estava e sentou-se atrás da esposa. Envolveu sua sólida nudez com os braços. Num sussurro, começou a implorar - e, ao pôr-do-sol, recebeu - a concessão que as pessoas sempre imploram: um pouco mais de tempo.”

Zadie Smith em Sobre a Beleza

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia Mundial do Trabalho

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

    Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

    Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

Leia aqui, mais sobre o Dia Mundial  do Trabalho

Primeiro de Maio

Um bom dia para descansarmos, após uma longa jornada de trabalho.

Tenham todos um bom dia, curtindo a família, os amigos, relaxando.

...

Inspirada pelo post abaixo, resolvi fazer uma busca para encontrar as receitas da minha última refeiçao. Aqui vai uma delas:

Enroladinho de Parmesão

Ingredientes
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
½ quilo de farinha de trigo
250 gramas de manteiga
1 pitada de sal
Recheio:
250 gramas de queijo parmesão ralado
250 gramas de manteiga
Preparo
Misturar os ingredientes acima e acrescentar o trigo até a massa se soltar das mãos. Deixar descansar por 10 minutos coberto. Misturar bem os ingredientes do recheio. Depois do descanso abrir a massa e divida em 7 porções rechear com a pasta de queijo e manteiga, enrolar formando de cada porção um pequeno rocambole e e embrulhar em papel alumínio e levar à geladeira por 1 h. Cortar em rodelas não muito finas enquanto estiver gelado. Ponha em tabuleiro e levar para assar por mais ou menos 30 minutos (esse tempo depende de cada forno. Caso o seu seja muito forte deixar menos tempo). Ele não fica escuro só meio dourado em baixo.

Última refeição

 Denise, atendendo seu pedido.

Eu gostaria de comidinhas que minha mãe fazia e que se perderam no tempo.

Começaria com Burecas, Enroladinho de parmesão, passando pelo Risoto de galinha caipira  e terminando com Strudel de maça, que nunca comi igual , e sorvete de café. Isso tudo com champagne  Veuve Clicquot e um bom vinho tinto, poderia ser o Le Jaja de Jau.

Ah!! e não esqueçendo do último cafézinho, o melhor que já tomei, o da minha tia Adolfina.

 

Update : Faltou a música, aqui está ela - Good Vibrations - The King`s Singers