terça-feira, 30 de setembro de 2008

Viviane

Hoje é o grande dia da Vivi, uma graça de pessoa, que chegou na minha vida através do Isra, e que conquistou seu lugar cativo no meu coração.

Amiga, um grande dia para você com muita alegria e comemorações mil....

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lá vou eu...

No próximo fim de semana, vou andar de balão, lá em Boituva. Rezem por mim, rsrs

Confessa

Dênise, por onde você anda, não consigo entrar no seu blog, dá um sinal, estou aguardando.

Bjinhos

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Amizade

Mais um dia fantástico com amigos, essa turminha é mesmo do coração. Diferenças mil, mas todos imbuídos de uma vontade de estar juntos, que as diferenças somem. Curtição do novo bebê a caminho, Fabi e Julio, marinheiros de primeira viagem, contando tudo que aprenderam numa palestra que participaram no sábado; nova namorada no pedaço, Leozinho, meu lindo afilhado, só curtindo a Anna; olho mágico nas alturas, que só o dono da casa consegue enxergar, bem que a Vivi tentou, rsrsr;  Fábio querendo deixar todos de pileque com sua caipirinha doce até; os palmeirenses tirando a tranqüilidade dos são-paulinos, que joguinho feio - Leo, Renato, Lu e Júlio, assim não dá, não tem nem que torcer contra, rsrsrsrs; saída apressada da Vivi e do Fábio, só para assistir o jogo do Palmeiras em casa com a família, afinal lá tem TV paga e Campeonato Brasileiro idem, isso que é gostar de futebol; Anna e Léo , festeiros que só, tirando o Renato do conforto do sofá para levá-los para festa da prima da Anna; eu saindo mais tarde do que devia, acabei trabalhando de madrugada para compensar o tempo que fiquei por lá e finalmente , Martinha e Renato filando uma janta enquanto esperavam a hora de ir buscar o Léo.

Tudo isso sem falar na “feijuka” que estava ótima e nos doces então, deliciosos, aqui a Lú contou com a ajuda da Vivi, responsável pela canjica e o manjar de calda grossa..humm!!

E nossos agradecimentos especiais ao casal, que nos proporcionou esse dia, Lú e Israel.

 

Aguardem próximas edições: Pernil na ViVi, Pic-nic no Jardim Botânico (Aqui com fotos), Camarão na moranga na Lú (de novo?), etc, etc...

Amizade Virtual

E ontem, passou por aqui mais uma das pessoas legais que encontrei na Net, através do ICQamigos, diretamente do Rio Grande de Norte, a Marinez.

Fiquei muito feliz com sua vista, espero vê-la mais vezes por aqui. Um beijo grande.

Primavera

 

primaver boticelli

                                                                             Primavera - Sandro Botticelli

Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dieta

Como é difícil perder uns quilos extras, ops perder não, eliminar que dá mais sorte. Estava indo muito bem, chegando muito perto dos dois dígitos, quando aconteceram os desastres, aniversário Dna. Cléria e almoço na casa da Bertô, no primeiro, uma churrascada, no outro, feijoada, e lá fui eu firme e forte para os 3 dígitos, que droga! E agora cá estou a dois quilos dos dois dígitos e lá vêm um novo desastre, outra feijoada, agora na casa dos meus afilhados, Lú e Isra, aja força de vontade. Quem sabe umas 2h de bike hoje, compensem o dia de amanhã.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

...

Mais um jantar com meu amigo chic, e o domingo foi salvo                                             

  Polenta com rabada

  Petit Gateaux de doce de leite com sorvete de queijo

Café expresso acompanhado por um Jeff de Bruges -Cornet doré

                                                        Amoooooooooooooo!!!!

domingo, 7 de setembro de 2008

Comidinhas

Duas receitas divinas que encontrei pela Net

Bolo de Maracujá com amêndoas e sementes de papoula

Pão de liquidificador, ficaram ótimos e são bons para congelar.

Célinha

Ontem aconteceu mais uma reunião de despedida para a Célinha...

Vejam só que coisa boa.

collage2

Meu querido diário

Estou decidida a mudar meus hábitos para ter uma vida mais saudável e de quebra perder alguns quilinhos. Tomei essa decisão há alguns meses atrás e como primeira atitude: decidi me exercitar, contratei um personal e fui para a academia. Todos me perguntam, mas precisa de um personal, sim é a minha resposta, pois só assim consigo ser assídua na academia. E assim desde Maio, estou me exercitando e já sinto falta quando não consigo cumprir meu horário de segunda, terça e quinta. Em Julho, uma vizinha e eu começamos a caminhar pela manhã, achamos um lugar ótimo, pertinho de casa, um clube pertencente a Faculdade de Medicina de São Paulo que tem uma pista de corrida cercada de árvores e flores. Como não somos sócias pagamos uma mensalidade e podemos nos exercitar com o acompanhamento de um professor, isso acontece de segunda, quarta, quinta e sexta. Durante o mês de Junho fomos assíduas, mas agora estamos vagabundeando e quase desistindo, mas não quero que isso aconteça, pois me senti muito bem durante o mês em que fizemos tudo direito.

Apesar dos exercícios não consegui emagrecer e minha psoríase só piorou, então veio a segunda atitude: procurar um tratamento homeopático para a psoríase , fui a um médico que a Marta me recomendou e juntos decidimos que eu deveria fazer terapia, afinal é uma doença de fundo emocional e assim comecei , pela terceira vez , a fazer terapia. A psoríase está melhorando bastante com o tratamento homeopático e quanto a terapia, estamos no começo ainda não sinto melhoras.

A terceira atitude, para mudança de hábitos, foi a consulta à uma nutricionista. Através da Vejinha descobri uma nutricionista que faz a comida necessária para o seu dia, então desde final de Julho, recebo diariamente minha comida prontinha para consumir no dia seguinte. Recebo café da manhã, lanche da manhã, almoço, dois lanchinhos para a tarde, jantar e ceia. A primeira vez que recebi meu pacote, pensei, vou morrer de fome não vou conseguir sobreviver só com isso, dramática que só, e após uma semana da dieta já estava totalmente acostumada. A comida é ótima, variada, com isso não tenho chance de enjoar como toda dieta que começo, que acaba ficando sempre nos grelhados e numa saladinha. Estou adorando e já sinto uma mudança de hábitos alimentares. Quem quiser maiores detalhes procure na Essencial Light.

Agora só falta uma atitude para o ciclo ficar completo, o abandono do cigarro, mas isso ficará para o próximo ano.

Com tudo isso, consegui abaixar meu peso e espero chegar ao final do ano, com uma qualidade de vida bem melhor.

Nem sei pq estou colocando isso aqui, acho que é uma forma de estar sempre lembrando e não perder meu foco.

sábado, 6 de setembro de 2008

Aconteceu em...

16.08.2008/17.08.2008

Esse foi o final de semana em Curitiba.

Fui para a comemoração do aniversário do Eduardo, netinho da Maísa, minha mana que chegou na minha vida via internet.

collage5 '

Isso foi no sábado, já no domingo.... passeando no parque.

DSC00700 DSC00701

Isso foi em....

14.08.2008

Um encontro, entre outros tantos que ocorrerão, de despedida da Célinha, que em breve irá para a Alemanha casar com o Armin..

Tivemos um jantar grego, preparado pela Gina, que nos ofereceu entre outras coisas, mousaka, pastichio, uma torta de queijo divina e outra de espinafre com ricota igualmente divina , além de um doce que esqueci o nome e uns bolinhos, idem, que a Célinha comeu em Nova York e não queria ir embora sem exprimentá-los novamente.

Jantar gina

sexta-feira, 5 de setembro de 2008