segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mais um pouco de Paris - Manhã segundo dia!

Como sempre acordamos cedo,  o quarto estava super quente mas mesmo assim eu dormi um bom sono, em contrapartida a Silze não conseguiu dormir direito.
O café da manhã foi bem gostosinho e depois partimos direto para a Torre via metrô , eu já devidamente on-line com o chip prometido, quando chegamos no metrô, que dá acesso à Torre, estava chovendo e decidimos fazer outras visitas antes dela, mas enquanto decidíamos o que fazer, a chuva parou e acabamos ficando por lá mesmo. Na estação do metrô tinha um brasileiro de uns 21,22 anos, que vinha da night e falava absurdos sobre o que ele fazia em Paris, bem desbocado.

Valeria e Marcia foram até o topo , Silze e eu  paramos no segundo andar.  










Após matar a saudades fomos andando até o Museu dos invalides. Ficamos um pouco por lá, vimos uma parada de cavaleiros do exército francês, pegamos o metro novamente para a Notre Dame.











      

                                                       Grand e Petit Palais












Após visita procuramos algo para comer, o pessoal queria comer de pé e eu falei que não gostaria, mas não encontramos um café para comer um lanche então acabamos comendo numa padaria em pé na rua e também tomei sorvete da Berthillon, um dos mais famosos da cidade. Caramelo de sal e Garnier.
A caminho de Notre Dame, tivemos uma situação engraçada com a Silze, ela foi usar o banheiro publico e aguardou a limpeza e entrou, mas ela abriu a porta e o sistema considerou que ela tinha saído e começou a lavagem, e abriu as portas com ela levantando as calças,foi hilário com a Valeria fazendo cabaninha para escondê-la e eu e a Marcia rindo.










 Depois da Notre Dame, fomos ao Louvre, eu não entrei fiquei descansando, após uns minutos as meninas saíram tomamos um café e fomos caminhando, quer dizer eu me arrastando até a roda gigante, mas a Valeria achou muito devagar e desistiu de ir, então pegamos um táxi e fomos ao restaurante, Le relais de l'entrecôte. O restaurante é bem procurado, chegamos por volta das 18h45 e já tinha fila na porta, assim que abriu rapidamente nos acomodaram para o jantar. O prato é unico não existe cardápio só escolhemos o ponto da carne e o que beber, optamos por um vinho branco, que também é único. Logo chegou uma saladinha verde com nozes acompanhada por um pão delicia, e em seguida, o entrecôte com o molho e as fritas. A carne é servida duas vezes e as fritas são à vontade. Para sobremesa, as opções são diversas, não me recordo o nome das que escolhemos, pedimos duas para dividirmos em quatro, estava muito bom. E finish o dia.

A cidade estava super tranquila, até desconfiamos, então descobrimos  que era feriado, o dia da vitória sobre a Alemanha, na segunda guerra mundial.




















Nenhum comentário: