domingo, 22 de julho de 2018

Oranges and Sunshine

Passada com a história desse filme, em quem podemos confiar quando Governo e Igreja juntos agem dessa maneira. 😔 😔😔

Oranges and Sunshine (Laranjas e o Sol), filme do diretor inglês Jim Loach, produzido em 2010 é baseado na história real de uma assistente social que investiga e desvenda o esquema de envio de crianças em situação de vulnerabilidade (filhos de mães solteiras, pobres ou órfãs) da Grã Bretanha para Austrália, sem o conhecimento de suas famílias. 
Margaret Humphreys (Emily Watson), Assistente Social do Governo da Grã Bretanha é procurada por uma moça que refere ter nascido na Inglaterra e enviada de forma ilegal para a Austrália. A moça pede ajuda para encontrar sua família. A princípio a Assistente Social não acredita nessa história, porém outra narrativa parecida deixa-a curiosa e resolve investigar, iniciando ai uma série de investigações bem sucedidas e comprovação de parentesco entre órfãos criados em instituições australianas e famílias inglesas.
Com o apoio do marido e das crianças órfãs já adultas, Margareth consegue apoio e financimento para essa causa, ao mesmo tempo que encontra dificuldades com os governos da Inglaterra, Austrália e com as instituições envolvidas no processo de deportação dessas crianças.
Resenha by Viver depois dos 50

Nenhum comentário: