terça-feira, 20 de novembro de 2007

Acabou, mas logo tem mais

Acabou-se o que era doce!!
Em Sampa, após cinco dias maravilhosos. Foi uma delicia a estada em Barra Grande, em breve fotos por aqui..
O lugar realmente é um encantado , cada vez que passo por lá minha vontade de voltar é zero, não foi diferente desta vez, novamente procurei um terreno ou casa para comprar, mas tudo é muito caro.
A Helô, como sempre, foi super hospitaleira, dá gosto ser sua hóspede. Andamos bastante, o sol esteve presente todos os dias e tivemos algumas chuvas, de 10 min, nem conta, né?
Comida é outra coisa boa de Barra Grande, tivemos lagosta, camarão, siri, abóbora com carne seca, queijo coalho, pão caseiro, tudo bem acompanhado por caipiroska de cajá, cupuaçu, graviola, morango, pitanga, kiwi etc...Além disso toda manhã tinha café na varanda, com mesa no maior capricho com suco, pães, queijo, manteiga, café e coca light, frutas cortadinhas (manga, banana, pêra, laranja, melão...etc)
E o que me deixou feliz , foi que apesar de toda essa comilança, eu só engordei 1kg.

Pena que por incompetência do nosso governo, após o apagão aéreo, os horários de vôo para/de Ilhéus foram todos alterados , o que nos obrigou a diminuir 1 dia na viagem, antigamente tinha um vôo às 19:40h que era ideal para voltar, dessa vez tivemos que escolher entre 03:35h ou 11:40, escolhemos o segundo. Como Barra Grande fica 2 horas mais 40 min de barca rápida de Ilhéus, madrugamos para ir embora, mesmo pq não podíamos dispensar o café da manhã.


Rimos muito, encontrei Gabi e Ângela novamente, conhecemos o irmão do Marcos, muito lindo e simpático, e no final as “3 meninas super poderosas” tinham uma história divertida para contar...

A primeira história foi minha, fomos no primeiro dia para Taipus de Fora, praia maravilhosa, estava super quente e por isso começamos a beber , primeiro uma caipirinha de cupuaçu , passei para uma de morango e logo senti o efeito, fiquei tontinha. Pedimos uma casquinha de siri, mas mesmo após comer meu foguinho não passou, resolvi deitar para melhorar mas nada aconteceu, então sugeri irmos a lojinha, comprar , cura qualquer coisa, rsrsr.
Lá na lojinha, olha uma coisa aqui, outra ali e de repente pergunto para a Celinha, onde achou o vestido lindo que estava usando, recebo de volta uma cara espantada , a Helô começou a rir e eu, sem entender nada, escutei da Celinha, “na minha mala” e risos gerais....A perua estava com o vestido desde que saímos da praia e a tonta aqui nem tinha reparado. Adivinhem o que escutei o tempo todo , “Nossa, que vestido lindo, onde vc achou?” e as duas caiam na gargalhada...

A segunda foi da Celinha , estávamos no bar Tubarão, quando encosta um menino na nossa mesa e fica encarando aminha amiga, alguém falou: “toma cuidado que ele vai cair no seu colo” e não é que no mesmo instante o menino desaba do lado dela, hehehehe, e começa a paquera. Ele era bem bonito, mas estava trêbado e ficou lá conversando e tentando dar um beijo nela. A Helô , quando sentiu que o bonitinho ia passar a mão na bunda da Celinha, disse pra garçonete, rindo muito: “Marisa, dá um jeito nisso , chama a policia” , o menino deu um pulo , “que nada dona, não precisa disso”, mas ainda ganhou um beijo no rosto. Foi muito divertido para nós. não sei pq a Celinha não gostou muito.

E a terceira foi com a Helô, estávamos voltando para casa, andando e de repente ela me pergunta se sei voltar sozinha, por que ela teria que ir mais rápido, e saiu correndo. Quando chegamos em casa, parecia que um furacão tinha passado por lá , porta aberta, areia por todo canto e a Helô , tomando banho. Eu tomei banho e nada da Helô descer, fui até o quarto dela e perguntei se estava tudo bem, e estava, então ficamos esperando. Quando ela desceu, falou que teve uma dor de barriga muito forte, e que quando estava na esquina de casa o corpo** dela falou “too late”, e que se não estivesse perto de casa, apelaria para o matinho.

E assim foi nossa viagem, gostosa, divertida, valeu muito.

**não foi bem corpo que ela falou, mas como esse blog é de família , tive que improvisar (rsrsrsr).

Nenhum comentário: