quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lima e nossos passeios

Não foi só a comida que tornou a viagem encantadora, os passeios que fizemos contribuíram para que isso acontecesse.

Passeando por Miraflores, à beira do Pacifico , bem, nem tão á beira, pois existe um barranco enorme onde a cidade está, não vi casas à beira-mar, observa-se o oceano de cima em belas praças.
Fomos andando por uma longa avenida, passamos por belas praças, um clube , pelo Parque do amor, onde 3 desejos são garantidos ao casal que se beijar durante o pôr do sol , de olhos fechados e permanecer sem abri-los até que o sol se vá. Chegamos ao shopping Larcomar, situado abaixo do parque Salazar, para não tirar a linda vista do local o shopping é subterrâneo e aberto com vários terraços com vista do mar. Lá encontramos belas peças de artesanato local e várias peças de roupa confeccionadas com lã de alpaca. Peças belíssimas, quase comprei um cachecol, mas estava carro e desisti. Sentamos num café e ficamos por lá até voltar ao hotel. Esse foi nosso primeiro passeio.

No nosso segundo dia em Lima, tentamos contratar alguns passeios mas não conseguimos. Queríamos ir ao Cerro San Cristovan, mas fomos desaconselhados , muito lindo porém muito perigoso, então resolvemos passear por perto enquanto , Dna Margarida, funcionária do hotel, tentava fechar um passeio para Islas Palomino refugio natural e habitat de uma grande população de lobos marinhos e aves. No meio de nosso passeio, onde visitamos a praça Saint Martim e 2 igrejas, recebemos a confirmação do passeio para as Islas com saída às 13:00 h.

O guias nos pegou no hotel e rumamos para o porto de Callao, cidade vizinha, onde nos esperava um barquinho que nos levaria até a lancha que seria nosso transporte para o habitat dos lobos marinhos. O Sil nos brindou com muitas risadas, ao tentar entrar no barco, parecia um dançarino pois o barco não parava no porto e ele não conseguia entrar, dançando de um lado a outro.
A passagem do barco para a lancha foi tranquila, sem risadas ou tombos previamente previstos por nós, após a dança do Sil.

No início da viagem, o comandante nos deu um remédio para enjôo e todos tomamos sem questionar, mas logo vieram as brincadeiras, seria mesmo para enjoo, ou um sonífero para nos apagar e sermos sequestrados, totalmente sem noção... Passamos por duas ilhas antes do nosso destino uma hospeda uma base naval , outra, a residência de verão do presidente peruano e r uma cadeia, desativada, tipo Alcatraz e finalmente chegamos a isla Palomino.

O lugar tem um cheiro insuportável , que nem consigo respirar pelo nariz, só pela boca, mas o espetáculo do lobos marinhos compensa o mau-cheiro. São muitos, cobrem praticamente toda parte baixa da ilha, são brincalhões e barulhentos, seguem o barco, se não estivesse muito frio poderíamos pular na agua e ficar brincando com eles. Foi um lindo passeio mas um pouco demorado.
Callao era uma cidade maior, quando por volta de 1700 foi reduzida por terremotos e tsunami, parte da cidade encontra-se submersa.

No nosso terceiro passeio fomos para Pachacamac . Pegamos uma excursão em inglês, eram vários americanos, uma peruana e nós, interação quase nenhuma, rsrsrs. Pachacamac é um lugar religioso que pertencia a nação Ichmay que foi conquistada pelos Incas por volta de 1470. O templo do Sol e o Achilahuasi, casa das virgens e sede das mulheres dedicadas ao culto do sol, foram construídos pelos Incas. Do topo do tempo do Sol, temos uma bela vista do Pacifico e da Vila El Salvador. Para saber mais: http://www.naya.org.ar/peru/pch_tpintado.htm

No mesmo dia, após o almoço , fizemos um city tour. Fazia muito tempo que não participava de um city tour tão interessante, normalmente são sempre mais ou menos, esse foi ótimo, tivemos um excelente guia. Passamos pela praça San Martin, Gran Hotel Bolivar (dizem responsável pela descoberta do Pisco Sauer), Plaza Mayor, onde se encontra a Catedral de Lima, Casa do Presidente, Bispado e a prefeitura, dessa praça andamos até o Monastério e Igreja de São Francisco rodeada de pombos e onde visitamos suas catacumbas cheia de ossos urgh!!!!

Nenhum comentário: