domingo, 7 de setembro de 2008

Meu querido diário

Estou decidida a mudar meus hábitos para ter uma vida mais saudável e de quebra perder alguns quilinhos. Tomei essa decisão há alguns meses atrás e como primeira atitude: decidi me exercitar, contratei um personal e fui para a academia. Todos me perguntam, mas precisa de um personal, sim é a minha resposta, pois só assim consigo ser assídua na academia. E assim desde Maio, estou me exercitando e já sinto falta quando não consigo cumprir meu horário de segunda, terça e quinta. Em Julho, uma vizinha e eu começamos a caminhar pela manhã, achamos um lugar ótimo, pertinho de casa, um clube pertencente a Faculdade de Medicina de São Paulo que tem uma pista de corrida cercada de árvores e flores. Como não somos sócias pagamos uma mensalidade e podemos nos exercitar com o acompanhamento de um professor, isso acontece de segunda, quarta, quinta e sexta. Durante o mês de Junho fomos assíduas, mas agora estamos vagabundeando e quase desistindo, mas não quero que isso aconteça, pois me senti muito bem durante o mês em que fizemos tudo direito.

Apesar dos exercícios não consegui emagrecer e minha psoríase só piorou, então veio a segunda atitude: procurar um tratamento homeopático para a psoríase , fui a um médico que a Marta me recomendou e juntos decidimos que eu deveria fazer terapia, afinal é uma doença de fundo emocional e assim comecei , pela terceira vez , a fazer terapia. A psoríase está melhorando bastante com o tratamento homeopático e quanto a terapia, estamos no começo ainda não sinto melhoras.

A terceira atitude, para mudança de hábitos, foi a consulta à uma nutricionista. Através da Vejinha descobri uma nutricionista que faz a comida necessária para o seu dia, então desde final de Julho, recebo diariamente minha comida prontinha para consumir no dia seguinte. Recebo café da manhã, lanche da manhã, almoço, dois lanchinhos para a tarde, jantar e ceia. A primeira vez que recebi meu pacote, pensei, vou morrer de fome não vou conseguir sobreviver só com isso, dramática que só, e após uma semana da dieta já estava totalmente acostumada. A comida é ótima, variada, com isso não tenho chance de enjoar como toda dieta que começo, que acaba ficando sempre nos grelhados e numa saladinha. Estou adorando e já sinto uma mudança de hábitos alimentares. Quem quiser maiores detalhes procure na Essencial Light.

Agora só falta uma atitude para o ciclo ficar completo, o abandono do cigarro, mas isso ficará para o próximo ano.

Com tudo isso, consegui abaixar meu peso e espero chegar ao final do ano, com uma qualidade de vida bem melhor.

Nem sei pq estou colocando isso aqui, acho que é uma forma de estar sempre lembrando e não perder meu foco.

Um comentário:

Anônimo disse...

que pacote ótimo ... não é vc qe precisa desse pacote ... o mundo todo precisa.
O principal ingrediente dessa super receita de saúde é AUTO-ESTIMA ... parabéns menina!
E comidinha pronta é o que tem bom nessa vida ... nesse elogio da preguiça que se vive! GOSTEI MUITO!
Meu Sr. Marido usa nicorete ... masca nicotina .... e não põe mais fumaça nos pulmões ... e é mais feliz. Ultimamente põe tabaco de narguile na gengiva debaixo do lábio ... se vc tiver coragem de tentar. Abraço fumaçadinho! Bjs! Boa semana! DMOT