quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

E o Natal passou

ONatal passou, ufa!! ainda bem!

Eu adoro o Natal, mas fico muito cansada com a maratona do mês, organizar confraternização anual dos amigos, cozinhar, comprar presentes, deixar a casa com cheirinho e gosto de Natal, cozinhar de novo, visitar os amigos, tudo isso cansa muito, mas esse ano valeu a pena cada minuto gasto com esta data.
No sábado acordei cedo , preparei o café para o Má e sai correndo para comprar presentes para os meninos de Caieiras, minha sorte que a cidade estava super tranqüila e consegui fazer tudo rápido. Cheguei em Caieiras e os meninos adoraram o presente, foi a primeira vez que o Dudu não reclamou e gostou do que ganhou, planejava sair de lá por volta das 2h da tarde, mas minha comadre se atrasou e acabei ficando até as 4h. Depois passei na Má para entregar os presente e pegar o meu e acabei ficando um tempinho mais, a conseqüência disso é que fiquei até às 2h da madrugada preparando o almoço do domingo para minha afilhada.

O domingo foi ótimo , a Pat chegou carregando o Murilo na sua barriga, que está linda, acompanhada dos pais, da Cida e do Jr (outro afilhado). A comida ficou ótima , fiz um peru e um lombo, um exagero, a Jo que ficou feliz, levou para casa o exagero do peru e da sobremesa . O almoço foi ótimo , passamos a tarde conversando e beliscando, não sei como não estouramos, rsrs. Ganhei uma bolsa linda da Pat, retribui com um vestido de grávida e para o Jr. dei uma roupa e um tênis. O lindinho está com 11 anos e já usa sapato de número 41 e jeans 42, vou ter que trocar a calça que ficou pequena.

No dia 24, tinha programado mais duas visitas , mas não consegui levantar , acho que minha pressão caiu e só consegui sair da cama depois das 14h, só deu tempo de limpar a cozinha, que estava uma bagunça e me arrumar para a noite de Natal.

Nos últimos anos tenho comemorado o Natal na casa de uma prima , mas antes tenho que ir buscar minha tia Dó e Célia, e depois levar de volta, nesse ano resolvi dormir na casa dela pelo cansaço da volta.
A ceia foi excelente , como sempre , a Preta cozinha muito bem e suas ajudantes também , tivemos leitão, peru e chester, além do tradicional ravióli de ricota e copa, que é bom demais. Para o final, muitas frutas frescas e secas, tudo ótimo.

Maravilhoso passar o Natal com a família e curtindo minhas duas tias de 94 anos, que são muito gracinhas e ainda mais que sou o xodó de uma delas, a tia Adélia fica super feliz quando estou por perto.

E no dia 25, fui almoçar na casa de amigos, me diverti muito, é uma família grande, com muitos filhos, netos, noras e eu , que me considero parte da mesma.

Agora estou aqui arrumando minha mala , vou passar o reveillon em Ilhéus, espero não ter muito stress nos aeroportos. Volto por aqui no início de Janeiro ou por algum motivo extraordinário.

Aproveitem bem o finzinho de 2007 e que 2008 seja um ano harmonioso com muita luz e paz para todos.

Nenhum comentário: