domingo, 2 de dezembro de 2007

A festa

Maravilhoso, não menos que excelente foi nosso encontro.

Levantei às 7 h e logo depois a Tê chegou. Para agradar a Célia , que me ajudou muito nessa semana, resolvi preparar o café da manhã, cortei umas frutas (manga, banana e pêra), esquentei os pães, fiz o café e quando ela e minha tia levantaram a mesa estava arrumada e o café prontinho, foi muito bom começarmos a manhã juntas.

Depois disso fui para cozinha, terminar meus quitutes, enquanto isso a Tê foi dando uma geral na casa e também ajudando com a louça que eu sujava. Preparei um tartar de salmão, patê de atum e o fiz o chantilly para a sobremesa, peguei nosso almoço na Rê, moqueca capixaba que estava uma delícia. Depois do almoço, a Célia foi embora e eu comecei a preparar o peru, achei que ainda teria um tempinho para descansar , mas me enganei , fiquei sem descanso. A Tê foi embora e eu fui fazer os cartões para os presentes, eram umas 17 h quando resolvi tomar banho e depois terminaria os preparativos, resolvi espalhar os bolos e os presentes das crianças pela casa, para que cada um procurasse o seu. Tomei um banho bem demorado, e nem tinha acabado ainda, quando a Má, me ligou dizendo que já estava chegando, ai foi hilário eu, quase pelada, correndo pela casa para espalhar os presentes.

E assim foi, a Marta chegou com o Rê e o Léo, depois chegou a Ery e a Flor, a Lamana com o Telmo e as crianças, a Silvia o Milton e os meninos, o Jr, a Vivi e o Fábio, a Lu e o Isra, a Gina e o Adilson e as crianças e finalmente a Fabi e o Julio; o porteiro do meu prédio , com certeza ficou de cabelo em pé com a quantidade de pessoas que ele viu subir para o meu ap. e deve ter pensado, “vou ter trabalho”, mas foi tudo calmo , barulhento , mas muito calminho.

O começo foi uma zona, pela minha invenção de procura de presentes, o agito foi grande, e no final ganhei , 2 enfeites de natal da Ery, uma rena e um boneco de neve, um papai-noel sentado da Vivi, um papai noel com uma vela da Lu, mais um papai noel da Fabi , um copo de prosperidade da Gina, um enfiete com uma orquidea em miniatura da Marta, um vaso de flores da Sil e uma luva de banho da Lalá. O Jr. ficou super bravo comigo e com a Marta que não avisamos sobre os presentinhos, queria nos matar, mas disse que vai providenciar para a Marta e eu entregarmos para cada um pessoalmente, rsrsrs.
Para vcs saberem com foi bom , vejam o cardápio da festa e os responsáveis por ele.

Entradas

Tartar de Salmão, Peperonatta e patê de atum(Euzinha), patês de queijo, cenoura e pepino (Gina) , pães (Lú)

Pratos Principais

Pernil (Vivi), vinagrete (Silvia), salada de bifun com acelga, presunto, pepino e omelete (Ery), farofa (Lalá), peru (eu). Pensamos ainda em fazer um arroz com champagnhe, mas foi descartado.

Sobremesa

Doce de Banana (Vera) e bolo de futas para comemorar o aniversário do Renato (Má)

Bebidas

Vinho tinto e branco (Má), cerveja (Silvia), refrigerantes (eu)

Além disso tivemos muita conversa, risadas, aperto, calor humano (rsrsr), video game para as crianças, guitarra arran..ops tocada por Léo e Giulio, carinho, papo em dia, enfim tudo que um bom encontro entre amigos deve ter.
E as fotos da bagunça, posto em breve para vocês sentirem a farra.

A casa ficou uma bagunça, apesar das meninas terem ajudado, a Martinha lavou um monte de louça, mesmo eu insistindo que não precisava..

Pessoas , mais uma vez foi tudo muito bom, eu adoro recebê-los em minha

casa.....

Nenhum comentário: